Músicas, Sem categoria

Meu último disco



O último disco que produzi e gravei até o dia da publicação deste post, foi o “Dois Compassos”. Eu o fiz em parceria com o mestre Delcio Carvalho, de um convite que ele mesmo me fez. Vi ali duas oportunidades: de começar a aparecer com músicas cantadas (este é meu primeiro trabalho cantando, os outros foram de música instrumental) e também de poder dar um tratamento legal para a obra deste mestre.


Convidei músicos talentosos – e amigos queridos – para o trabalho. Vários participaram, mas o time central era eu, o Delcio, Arthur Maia (baixo), que produziu o disco comigo, Marcos Suzano (percussão) e Toninho Ferragutti (acordeon). Foi uma experiência única e inesquecível pra mim! Infelizmente, já durante as gravações, Delcio apresentou os sintomas de uma doença grave.

Terminamos o disco, fizemos um lançamento bem legal no Teatro da Caixa, no Rio, e conseguimos gravar alguns programas de TV, incluindo um especial com o Rolando Boldrin, em seu precioso programa “Sr. Brasil”, em São Paulo.
Mas foi só, o mestre deixou de brilhar na terra e sua estrela foi brilhar em outro universo no dia 12 de novembro de 2013. Lançamos o disco em abril daquele ano.

Este vídeo, com a linda “Velha Cicatriz” (Delcio Carvalho e Ivor Lancelotti) foi gravado no dia 29 de setembro de 2013, 45 dias antes de sua partida. Ele já não estava legal. Eu começo cantando e ele entra na sequência. Eu particularmente acho preciosa a parte em que o Delcio canta, singelo e lindo. Esta também é uma das primeiras gravações minhas cantando na televisão, até então muito presentes com meu lado instrumental, de violonista.

Se você quiser adquirir o disco, ele está disponível no formato digital em: https://onerpm.com/#/disco/album&album_number=444188222

No Canal do YOU TUBE tem outras gravações também, e aos poucos eu vou soltar mais coisas que estão guardadas aqui comigo. Assina lá o Canal que você será notificado quando eu publicar: www.youtube.com/marceloguima100

Abraços e até a próxima!

Quer aprender mais sobre o universo da música de forma divertida e simples?
Que tal começar baixando um e-book GRATUITO com os fundamentos para aprimorar seus conhecimentos?Entre no link a seguir e comece agora a aprender se divertindo!

>> http://arkomusical.com/ebook-im <<